A primeira corrida de Superbikes hoje no circuito holandês de Assen arrancou com um Jonathan Rea (Kawasaki) fortíssimo, que conseguiu aproveitar um arranque não tão bem conseguido do homem da pole e seu colega de equipa, Tom Sykes, para alcançar a liderança logo na volta de abertura, que não largaria mais até à bandeira axadrezada.
Já Tom Sykes conseguiu manter a segunda posição apenas nas voltas iniciais tendo depois sido ultrapassado por Chaz Davies (Ducati) que manteve um ritmo impressionante durante toda a corrida terminando em segundo. No entanto, foi aqui que tudo começou a correr mal para Sykes. Depois de abrir demasiado a trajetória à saída de uma das curvas, o piloto britânico foi ultrapassado de uma assentada por Michael van der Mark (Honda) e Leon Haslam (Aprilia), perdendo duas posições que não seria capaz de recuperar até ao fim da corrida, terminando em quinto.
Van der Mark e Haslam lutaram pela terceira posição do pódio durante boa parte da corrida mas acabaria por ser o holandês a levar a melhor com Haslam relegado para quarto seguido de Sykes, Jordi Torres (Aprilia) e Xavi Fores (Ducati) que mais uma vez mostrou um impressionante andamento. Sylvain Guintoli (Honda) atual campeão do mundo, não conseguiu melhor que o oitavo lugar à frente de Nico Terol (Althea Racing Ducati) e Leon Camier (Barni Racing).
A segunda corrida trouxe mais do mesmo, com uma repetição dos três primeiros: Jonathan Rea, Chaz Davies e Michael van der Mark. Depois de ultrapassar Tom Sykes a poucas voltas do início da corrida, Rea voltou a impor o seu ritmo enquanto, atrás de si, as trocas de posição entre Haslam, Van der Mark e Davies eram constantes. O piloto britânico da Ducati acabaria por se destacar deste grupo e foi o único a conseguir alcançar Rea, se bem que nunca conseguiu materializar uma ultrapassagem, o que acabou por lhe valer um merecido segundo lugar.
Na última curva da última volta da corrida, Van der Mark, que havia passado a maior parte das derradeiras voltas atrás de Leon Haslam, ultrapassou o britânico para bisar o terceiro lugar do pódio. Atrás de Haslam ficou Sykes, que mais uma vez não mostrou andamento suficiente para se manter junto do grupo que lutava pelos últimos lugares do pódio. Jordi Torres, Sylvain Guintoli, Xavi Fores, Alex Lowes (Suzuki) e Leon Camier fecham os dez primeiros.
Com estes resultados, Jonathan Rea mantém a liderança do Campeonato de SBK com uns impressionantes 190 pontos, mais 50 pontos (!) que Leon Haslam e mais 67 que Chaz Davies.
Sem comentários:
Enviar um comentário