segunda-feira, 20 de abril de 2015

MOTO 3 - MIGUEL OLIVEIRA ALCANÇOU 4º LUGAR NA ARGENTINA



Miguel Oliveira somou os primeiros pontos da época com o quarto lugar, mas não conseguiu tirar partido da pole position.

O piloto da Red Bull KTM Ajo estava obrigado a pontuar depois de duas corridas a zeros, ainda para mais depois de ter conquistado a pole position para o Grande Prémio Red Bull da República Argentina, e a verdade é que cumpriu.

O português começou a corrida na liderança, mas depressa foi ultrapassado e ao cabo de três voltas estava fora dos pontos depois de travagem tardia quando tentava passar Hiroki Ono na luta pela oitava posição em que acabou por dar por si depois de ser engolido pelo pelotão. Oliveira conseguiu evitar o toque, mas caiu para 18º, o que o obrigou a grande recuperação. O luso ainda chegou a subir até ao segundo posto, mas no final terminou em quarto. Miguel Oliveira ocupa agora o 12º posto da geral a 53 pontos do líder Kent.

“A corrida foi um pouco estranha,” começou por adiantar Oliveira. “Fiz boa partida desde a pole e tentei isolar-me do grupo, mas de um momento para o outro fui ultrapassado por seis pilotos. Nessa altura o Danny Kent aproveitou para escapar. Mesmo assim, senti-me forte e consegui terminar a corrida, que era o principal objectivo depois das duas primeiras corridas. Fui quarto no final e não consegui subir ao pódio, mas estou contente porque fiz um grande esforço para encontrar a afinação base. Ainda podemos ser mais rápidos, pelo que não estou preocupado com Jerez. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma e os resultados vão surgir.”

Sem comentários:

Enviar um comentário