domingo, 6 de abril de 2014

SEM FRONTEIRAS ATÉ "ENTRE OS RIOS"

Luz é sinonimo de vida e a ´Fé é o nosso Guia na estrada!

Aos Domingos de manhã é dia nos fazermos á estrada para a "volta da praxe", e desta vez com a companhia do compadre Pedro Ribeiro. Na véspera decidimos fugir um pouco dos locais habituais e combinamos ir "rolar" pela estrada nacional até Entre os Rios.


Uma paragem para café na bombas da Galp do Freixo (ponto de encontro) e depois seguimos pela estrada nacional 108, uma estrada a precisar de um piso novo em determinados pontos.

A nacional 108 é uma estrada muito utilizada aos Domingos (e não só) por motociclistas e ciclistas, usufruindo de uma paisagem única e tendo como companhia o "silencioso" rio Douro.

"Se mil poemas me contassem do Douro, o Douro, ainda assim, seria o maior poema..."


 

Pequeno ato de homenagem por quem já partiu no trágico acidente da Ponte de Castelo de Paiva.

A Ponte Hintze Ribeiro foi uma ponte destinada a unir as margens de Entre-os-Rios, em Penafiel (a norte), e Castelo de Paiva (a sul) sobre o rio Douro, em Portugal, tendo sido construída entre 1884 e 1888 e colapsado em 4 de março de 2001, num acidente que provou 59 mortes.



 Depois da homenagem realizada, ao fundo avistamos uma barraquinha de doces tradicionais... não resistimos à tentação dos docinhos tradicionais "berlindes" nem à simpatia da vendedora e trouxemos 2 sacos de "berlindes"!

No regresso, uma paragem em Melres, na marina, para uma "photosession" com as nossas motas, uma cafezada e mais dois dedos de conversa!


E foi uma mais uma manhã bem passada :-)

Mais fotos em https://www.facebook.com/ze.sousa.39




Sem comentários:

Enviar um comentário