quinta-feira, 2 de abril de 2015

YAMAHA - YZF R1


A nova Yamaha YZF-R1. We R1

Equipada com tecnologia da YZR-M1 do MotoGP, apresentamos a R1 da próxima geração. Com um novo motor de planos cruzados, quadro com curta distância entre eixos e eletrónica de alta tecnologia, está pronta para se ligar ao seu corpo e levar a sua condução a um novo nível.

Desenvolvida sem abdicar de nada, utilizando a tecnologia da YZR-M1 do MotoGP, a R1 nasceu para as pistas. Os 200 cv, 199 kg e distância entre eixos de 1405 mm proporcionam uma ideia das suas capacidades. Mas é o que não está à vista que torna esta superbike tão especial.

O sistema nervoso central é uma unidade de medição da inércia de 6 eixos que deteta continuamento os movimentos do quadro em 3D, criando o controlo entre tração, deslize, elevação da roda dianteira, travagens e arranques. Yamaha R1. We R1.


Detalhes
  • Novo motor de 4 cilindros de planos cruzados com 998cc e 200 cv
  • Sistemas de controlo eletrónico altamente avançados
  • UMI de 6 eixos com giroscópio/sensores G para captação de movimentos em 3D
  • Controlo de tração/Controlo de deslize com sensores de inclinação
  • Controlo da elevação dianteira e Controlo de arranque
  • ABS de competição/Sistema de travagem unificado com sensores de inclinação
  • Novo quadro em alumínio Deltabox com curta distância entre eixos
  • 199 kg de peso total
  • Braço oscilante de tipo reforçado elevado/quadro traseiro em magnésio
  • Jantes em magnésio e depósito de combustível em alumínio
  • Modos de condução ajustáveis
  • Novo painel de instrumentos LCD de transístores de película fina (TFT)









Motor

Tipo de motor
refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas
Cilindrada
998cc
Diâmetro x curso
79,0 mm x 50,9 mm
Taxa de compressão
13,0 : 1
Potência máxima
147,1 kW (200,0CV) @ 13.500 rpm
Binário máximo
112,4 Nm (11,5 kg-m) @ 11.500 rpm
Sistema de lubrificação
Cárter húmido
Tipo de embraiagem
Húmida, Multidisco
Alimentação
Injeção de combustível
Sistema de ignição
TCI (digital)
Sistema de arranque
Eléctrico
Sistema de transmissão
Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final
Corrente

Chassis

Quadro
Chassis
Sistema de suspensão dianteira
Forquilha telescópica, Ø 43 mm
Curso dianteiro
120 mm
Ângulo do avanço de roda
24º
Trilho
102 mm
Sistema de suspensão traseira
Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro
120 mm
Travão dianteiro
Disco duplo hidráulico, Ø 320 mm
Travão traseiro
Monodisco hidráulico, Ø 220 mm
Pneu dianteiro
120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55 ZR17M/C (75W)

Dimensões

Comprimento total
2.055 mm
Largura total
690 mm
Altura total
1.150 mm
Altura do assento
855 mm
Distância entre eixos
1.405 mm
Distância mínima ao solo
130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina)
199 kg
Capacidade Dep. Combustível
17 Litros
Capacidade Dep. Óleo
3,9 Litros

Sem comentários:

Enviar um comentário