A potência tem como base o motor da ZZR1400, desenvolvido para uma melhor resposta a baixos e médios regimes. Refrigeração líquida, 16 válvulas, 4 cilindros em linha e VVT (válvulas hidráulicas variáveis) para um elevado binário em baixas e médias rpm.
Para assegurar que o potente binário da GTR é transmitido à roda da forma mais eficiente possível, é usado um braço oscilante de dupla face. Chamado de Tetra-Lever, foi desenvolvido para compensar a tendência de alongamento ou retração do veio de transmissão quando o acelerador é aberto e fechado.
Punhos aquecidos com temperaturas ajustáveis são equipamento de série. O seletor está colocado de forma a permitir o fácil acesso, mesmo com luvas.
O grande volume das malas laterais (35L) está integralmente associado ao estilo global da GTR1400. As malas são facilmente removíveis, à prova de água, e transportam facilmente um capacete integral. Montadas o mais perto possível do centro de gravidade da moto e o seu peso reduzido, foram desenhadas para minimizar a sua influência no centro de massa da moto.
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