terça-feira, 31 de março de 2015

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS TODO-O-TERRENO - PAULO GONÇALVES VENCE 3ª ETAPA


Depois da segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge ter sido de estratégia para o piloto de Esposende, com o 12º posto a mais de 12 minutos do vencedor, hoje o português da Honda oficial marcou a diferença ao obter o melhor tempo na terceira especial do Rally dos Emirados Árabes.

Paulo Gonçalves totalizou 3h38m49s para percorrer os 272 quilómetros e desta forma ascende ao segundo lugar da geral a 5m04s do líder, o espanhol Marc Coma que soma 11h5m41s
Ruben Faria foi sexto a 14m37s do vencedor do dia.

"Hoje foi novamente um dia exigente, como é hábito. Muita areia e acima de tudo muito calor. Andámos com temperaturas a rondar os 50° positivos e isso torna a nossa condução muito complicada. Sabia que alguns iriam atacar desde o início mas ao quilómetro 100 passei o Balooshi. Depois a navegação tornou-se mais complicada e ainda apanhei um susto num salto que me surpreendeu. Não caí mas resolvi baixar um pouco o ritmo para conseguir também uma boa posição para o arranque de amanhã". Daí Ruben Faria ter assegurado a sexta posição para estar bem posicionado amanhã face aos seus adversários e os da KTM, tanto mais que ao abrigo das novas regras os primeiros três da etapa podem escolher a sua posição de saída no dia seguinte entre os seis primeiros. Uma opção táctica e que pode ajudar Ruben Faria a subir na classificação nos derradeiros dois dias de prova. "Nada está perdido em relação ao resultado final, antes pelo contrário. Estar no quinto posto depois de dois anos de ausência desta prova é muito bom para mim, excepção feita aos três primeiros as diferenças entre nós são muito curtas e recuperáveis.


Em atualização

Classificação Geral
1. Marc Coma (KTM) 11h05’41
2. Paulo Gonçalves (Honda) 11h10’45 (+05’04)
3. Sunderlands S (Honda) 11h12’12 (+06’31)

5. Ruben Faria (KTM) 11h29’30 (+23’49)

Sem comentários:

Enviar um comentário