sexta-feira, 7 de junho de 2013

PORTUGAL DE LÉS A LÉS



Está aí mais uma edição do PORTUGAL DE LÉS A LÉS.

A 15ª edição conta com mais de 1000 inscritos, num trajecto entre Fafe e Aljezur, com pernoita em Castelo de Vide, de 8 a 10 de Junho, onde e por cortesia da câmara municipal de Castelo de Vide, os motociclistas serão recebidos ao som dos Pink Floyd .

Aliciante de peso no caminho para o Algarve será a utilização de parte da N2 Estrada Património, apreciando a boa recuperação das Casas de Cantoneiro levada a cabo pelos Estradas de Portugal, bem como dos parques e bermas de uma via que parece ter sido desenhada a pensar nas motos. Prazer de condução que se prolongará na descoberta de um Algarve diferente, a parir do Ameixial, de aldeias paradas no tempo, através de asfaltos estreitinhos em paisagens de incrível sossego, junto às nascentes do Vascão, Mira e Odelouca. Aqui, em verdadeira viagem à moda antiga, a travessia a vau da ribeira de Odelouca deixa a caravana mais próxima de Monchique, com subida aos 900 metros de altitude do ponto mais alto da região algarvia.

Local para recuperar energia para os últimos quilómetros da grande travessia de Portugal Continental, apreciando os odores marítimos da costa de Aljezur e deitando um olhar panorâmico a Odeceixe e Rogil, algumas das terras que serão visitadas pela caravana. Descendo a ribeira de Seixe, os maratonistas descobrirão algumas das mais belas praias de Portugal, como Odeceixe, Amoreira, Monte Clérigo e Arrifana. Últimos quilómetros da longa e intensa viagem desde Fafe, rumo ao Castelo de Aljezur, último bastião mouro a ser conquistado por Afonso III no Algarve e um dos sete castelos representados na Bandeira Portuguesa, testemunho histórico da subida ao palanque dos resistentes mototuristas em conquista de um País de atributos verdadeiramente únicos.

Com cerca de 430 quilómetros de extensão e milhares de curvas em estradas de excelente piso e bom desenho, o percurso contará ainda com pequenos troços de terra batida e todos eles de fácil transposição, no Marco de Canavezes, na serra da Lousã e na chegada a Castelo de Vide, num total que não chega a uma dezena de quilómetros. Boas estradas a exaltar o prazer da descoberta no desafio lançado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

A todos os participantes, votos de boas curvas  ;-)





Sem comentários:

Enviar um comentário