Os maiores de 25 anos de idade com carta de ligeiros ficam automaticamente habilitados a conduzir motociclos da categoria A-1. Já os menores de 25 anos que tenham carta de condução da categoria B mas não tenham licença para a condução de ciclomotores terão de efectuar um teste, em termos a regulamentar posteriormente pelo IMTT.
Esta lei tem bastantes vantagens: ao abrir as portas do mundo motociclístico aos automobilistas, vai com certeza melhorar a mobilidade dentro das cidades e, por conseguinte, a qualidade de vida nas cidades.
Esta medida em conjunção com os recentes aumentos dos parqueamentos disponíveis pelas cidades portuguesas para motociclos são uma alavanca a tomar em conta:
O estacionamento facilitado e grátis, a agilidade e facilidade de condução deste tipo de motociclos aliados a um baixo consumo (cerca de 3L por cada 100Kms) permitem grandes reduções de custos nas deslocações diárias para o emprego.
Inclusivamente por serem de baixa cilindrada e de mecânica simples, as motas de 125cc têm uma manutenção reduzida e de baixo custo. E, para além de serem isentas de selo de imposto de circulação, é bom não esquecer que os condutores de motociclos têm um desconto de 30% nas portagens se usarem Via Verde.
Como podem ver, são tudo razões para considerarem uma 125cc como o veículo de eleição para se deslocarem dentro da cidade!
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