quinta-feira, 23 de abril de 2015

VEM AÍ A BMW “SCRAMBLER”




ESTÁ CADA VEZ MAIS EVIDENTE QUE A BMW PLANEIA UMA PEQUENA REVOLUÇÃO NOS PRÓXIMOS ANOS. A MARCA DA HÉLICE PODE APRESENTAR UMA NOVA LINHA MOTOCICLOS DE BAIXA CILINDRADA E UMA DELAS SERIA DE ESTILO "SCRAMBLER", PARA CONCORRER COM O RECÉM-LANÇADO MODELO DA DUCATI.


O estudo e as ilustrações aqui mostradas foram feitas pela revista Motorcycle News. Segundos os britânicos, a BMW está preparando uma nova gama de motos baseadas na R Nine T, utilizando o tradicional motor de dois cilindros boxer, agora com refrigeração líquida e em diferentes tamanhos cúbicos.

Lançada em 2013 para comemorar os 90 anos da BMW, a R Nine T é um sucesso mundial. No ano passado, foram vendidas globalmente 8488 unidades do modelo, ficando apenas atrás da tradicional R 1200 GS e R1200RT.

Com o interesse do público por motos customizadas em alta,  a BMW tem procurado expandir a sua linha com motos mais dinâmicas e acessíveis. A criação de um modelo mais básico, como a Scrambler seria um prato cheio, já que a moto da Ducati também está vendendo muito bem.

O lançamento é aguardado para 2016, mas segundo o Motorcycle News, a Scrambler viria antes, talvez ainda este ano. Os Concessionários europeus afirmam que o projeto é prioridade nos planos da BMW e só não foi apresentado ainda porque as fábricas estão operando em capacidade máxima, devido à alta demanda.

Embora a moto compartilhe a mesma base da R Nine T, os componentes ciclísticos seriam mais baratos, até para incentivar customizações, no que vem sendo chamado de “blank canvas version” (versão tela em branco). A estimativa de preço gira em torno das £7000 libras para o modelo básico enquanto que outros, com um estilo preconcebido viriam por volta dos £8000.



Sem comentários:

Enviar um comentário