O piloto de Almada, que partiu do segundo posto da grelha de partida, teve um bom início de corrida, conseguindo, inclusivamente, chegar à primeira curva na liderança da prova.
A partir daí, o português disputou durante um par de voltas a primeira posição com o italiano Niccolo Antonelli (Honda), numa luta vigiada de perto pelo britânico Danny Kent, mas, com a KTM a ser batida constantemente em velocidade pela concorrência, o português foi perdendo posições consecutivamente, até chegar ao 10.º posto.
“Hoje a corrida começou bastante bem para nós. Consegui fazer um bom arranque mas era difícil acompanhar os adversários. Um problema fez-me perder posições e confiança na mota”, afirmou o piloto à sua assessoria de imprensa.
Já com Danny Kent na liderança, o português recuperou o andamento e iniciou uma boa recuperação, mas, um erro, quando já era terceiro classificado, resultou numa aparatosa queda a alta velocidade, que motivou a desistência da corrida.
“Quando faltavam oito voltas para terminar entrei na zona rápida, mas um movimento inesperado da traseira fez-me perder aderência na frente e não consegui segurar a moto”, explica.
A corrida acabou por ser ganha, por larga margem, por Danny Kent, que agora lidera o campeonato, com o francês Fabio Quartararo e o espanhol Efren Vasquez na segunda e terceira posição, respetivamente, num domínio absoluto.
Sem comentários:
Enviar um comentário