Esta H2R é assim uma visão mais radical e projetada para pista da futura Ninja H2. Está equipada com um motor turbo de 998cc de cilindrada, debitando algo como 300cv de potência.
Trata-se assim de uma espécie de montra tecnológica sem quaisquer limitações no motor, já que a H2 de produção terá de ser bem mais domesticada pois um motor turbo com 300cv é impensável numa moto de estrada.
Assim os únicos dados que vão além das capacidades do motor são os que se percebem visualmente como o quadro, carroçaria em carbono e o sistema electrónico de amortecimento da direção.
Uma das curiosidades da H2R é a utilização de pequenas "asas" nas carenagens de fibra de carbono com o objetivo de otimizar o efeito aerodinâmico.
Obviamente que para "domar" tanta potência as ajudas electrónicas serão mais do que muitas, mas a Kawasaki não avançou com nenhum detalhe.
Considerada como a melhor moto que a Kawasaki alguma vez construiu, a Ninja H2R impressiona pelo motor turbo de 998cc de cilindrada, que debita 300cv de potência, estimando-se que possa alcançar 370 km/h.
O preço de p.v.p. rondará os 55.000€.
Sem comentários:
Enviar um comentário