O português Ruben Faria (KTM) terminou o Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Mundial de ralis de todo-o-terreno, no quarto posto, depois de hoje a última etapa ter sido cancelada devido a uma tempestade de areia.
Segundo a organização, as condições climatéricas impossibilitaram a colocação dos meios de apoio e segurança ao longo do percurso da etapa, motivo pelo qual não estariam reunidas as condições mínimas para a realização da prova. Apesar de lamentar o facto de não correr, o português Ruben Faria concordou com a decisão.
“Foi pena não podermos fazer a última especial, mas era impossível para nós no terreno e em especial para os helicópteros de segurança. Foi uma opção muito acertada da organização ao não colocar em risco os pilotos e os seus próprios elementos. Faço um balanço muito positivo da minha presença na prova”, afirmou o piloto à sua assessoria de imprensa.
Assim, as classificações obtidas na etapa de quarta-feira são consideradas definitivas, o que garante ao português o quarto lugar, ficando a 7.45 minutos do terceiro posto do chileno Pablo Quintanilla (KTM) e a 28.01 minutos do primeiro classificado, o espanhol Marc Coma (KTM), que logrou o seu oitavo título na prova.
Quanto a Paulo Gonçalves (Honda), que à partida para a quarta tirada era segundo da geral, foi obrigado a desistir da etapa de quarta-feira devido a problemas mecânicos, terminando o rali no 36.º posto.
Sem comentários:
Enviar um comentário