No entanto essa hipótese não passava de um rumor… até agora!
O próprio Casey Stoner decidiu sair da reforma e num comunicado anunciou que está de regresso à ação ao mais alto nível, participando na próxima edição da corrida de resistência 8 Horas de Suzuka.
Stoner fará equipa com outros dois pilotos bem conhecidos: o holandês Michael van der Mark, que já saboreou a vitória nesta corrida e que atualmente compete no Mundial de Superbike com a Honda PATA, e com o piloto de testes do HRC em MotoGP, o japonês Takumi Takahashi, que também compete no campeonato All Japan Road Race JSB1000.
Stoner já tinha testado a CBR1000RR Fireblade, na sua configuração de resistência, durante testes privados em Sepang há alguns meses atrás, e desde então que o piloto australiano tem vindo a preparar o seu regresso com os técnicos do HRC
“Após pilotar a moto em Sepang, estive a falar com a Honda sobre a possibilidade de competir em Suzuka. Esta é uma das corridas que sempre quis fazer e não o podia fazer enquanto competi em MotoGP. A moto é muito diferente de uma MotoGP, mas será um desafio e uma oportunidade para eu experimentar algo diferente”.
Quem também se mostra muito satisfeito pelo regresso do ex-campeão de MotoGP, é o vice-presidente do HRC, Shuhei Nakamoto, ele próprio um adepto confesso do talentoso piloto australiano desde os tempos do Mundial de Velocidade
“Estamos muito satisfeitos que o Casey tenha decidido competir connosco em Suzuka. Será espetacular vê-lo de regresso à competição e estou certo de que vai ficar satisfeito. Em conjunto com o Van der Mark e com o Takahashi vão formar uma equipa muito forte”.
As 8 Horas de Suzuka realizam-se no próximo dia 26 de julho. No entanto Casey Stoner vai testar a moto durante testes oficiais nos dias 7, 8, 14 e 15 desse mês, no sentido de se adaptar à moto e equipa.
Será que Casey Stoner vai conseguir ajudar a Honda a conquistar a sua sexta vitória consecutiva nas 8 Horas de Suzuka?
Sem comentários:
Enviar um comentário