sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CANAL FUEL TV, 100% NACIONAL




O FUEL TV, conhecido canal televisivo dedicado aos desportos de ação - entre os quais se inclui o motociclismo, com programação dedicada ao Motocross, Supercross, FMX ou EnduroCross -, foi adquirido à gigante norte-americana FOX pela empresa portuguesa FYC (Fluid Youth Culture).


É, desta forma, a primeira vez que uma empresa de capital 100% português se torna proprietária de uma marca global de televisão como o FUEL TV, com distribuição em mais de 50 países. Mas a ideia não é parar por aqui, e os planos de crescimento são muitos, bem como a redobrada aposta na produção nacional, que assume um papel quase de “laboratório” para algumas séries a divulgar internacionalmente.


Em relação ao investimento envolvido na compra da marca FUEL TV, o CEO da agora denominada FUEL TV Global, Fernando Figueiredo, escusa-se a revelar valores, optando apenas por sublinhar a vantagem de ter comprado uma empresa que gerava anualmente 70 milhões de dólares.


"Somos uma empresa portuguesa que comprou um canal global e que vai continuar a querer crescer de forma sustentada", reforça Fernando Figueiredo. Destacando ainda a sua “equipa de 50 pessoas, sendo que 80% deste capital humano está em Portugal. Não podíamos estar mais orgulhosos com aquilo que alcançámos até ao momento, no entanto, não queremos parar por aqui e estabelecemos a ambiciosa meta de, nos próximos cinco anos, o FUEL TV, duplicar a sua distribuição, de modo a chegar a 100 países e a mais de 50 milhões de lares em todo o Mundo ”.


Sem comentários:

Enviar um comentário