segunda-feira, 21 de abril de 2014

SUZUKI V-STORM 1000 ABS 2014



A SUZUKI V-STORM 1000 ABS 2014 é uma 1000 com 100cv sempre muito presentes, para tal o binário logo cedo faz maravilhas, controlo de tracção, embraiagem deslizante, jante 19 á frente, 17 atrás, suspensões reguláveis, tudo isto por um preço a rondar os 13.000€, julgo que a Suzuki sai ganhadora e mete esta máquina no sítio certo, sendo uma séria concorrente ás restantes Maxi-trail!

Na posição de sentado, o encaixe é perfeito e a posição de condução natural, com um banco de bom tacto.

A curvar, os 228kg, nada se notam e depois da primeira curva, venham elas, insere e sai muito bem o binário está sempre lá.

Excelente amortecimento quer da suspensão frontal quer da traseira, pois filtram bem as irregularidades sem passar para o condutor nem para o conjunto, que mesmo em mau piso não sobressai qualquer ruído parasita das carenagens.

A parte inferior do motor pede protecção, pois os escapes estão muito expostos, nota também menos positiva para os piscas podiam ser menores. A suspensão da frente quando se imprime mais velocidade afunda um pouco, no entanto tem afinação.

O vidro cumpre, é de fácil ajuste, tem várias posições, para ajustar basta empurrar para a frente, para voltar à primeira posição é empurrar na totalidade até destrancar e ele volta ao início, fácil e eficaz, os comandos são fáceis de usar o painel tem boa visibilidade.

Consumos na casa dos 5,2L/100, nada mau!

Resumindo, é uma mota que adoraria poder ter lá por casa e que vem intrometer-se na corrida das MAxi-Trails, tais como a BMW F 800 GS que é líder entre as maxitrail ou ktm 1190 adventure :-)




Sem comentários:

Enviar um comentário