O primeiro dia foi já a doer, com uma especial de 180 km, e o melhor português do dia foi Paulo Gonçalves (Honda) na quinta posição, a 2m25s do vencedor da etapa, o espanhol Barreda Bort também aos comandos de uma Honda. Esta foi a classificação do dia para os portugueses:
5º Paulo Gonçalves (Honda)
12º Rúben Faria (KTM)
21º Mário Patrão (Suzuki)
22º Hélder Rodrigues (Honda)
49º Pedro Oliveira (Speedbrain)
50º Victor Oliveira (Husqvarna)
52ª Bianchi Prata (Husqvarna)
Os nossos parabéns também para Carlos Sousa, o vencedor do dia no automóveis!!
Carlos Sousa esteve em grande destaque no arranque do Dakar'2014, ao triunfar no troço cronometrado da primeira etapa do Rali Dakar'2014. O português bateu toda a concorrência e está no 1.º lugar da categoria de carros.
Sousa completou o troço em 2:20.36 horas, menos 11 segundos do que o argentino Orlando Terranova, que terminou no 2.º posto. A fechar o primeiro pódio desta edição do Dakar, ficou o qatari Nasser Al-Attiyah, a 47 segundos do português.
A primeira etapa (809 quilómetros entre Rosario e San Luis) iniciou-se com um troço de ligação de 405 quilómetros até Cordoba, segunda cidade da Argentina em termos de população, seguidos de uma especial cronometrada de 180 quilómetros, marcada por pistas estreitas, pequenas rochas e saltos cegos.
Sigam o DAKAR em http://www.dakar.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário