1. Nunca se esqueça de trancar a direcção; esta é a medida mais básica e que não exige esforço nenhum, mas muitas vezes esquecida. Com a mota desligada mas sem a direcção trancada qualquer um a pode levar.
2. Não se esqueça de retirar as chaves! É impossível facilitar mais o trabalho aos ladrões. É muito comum estacionar a moto, retirar as chaves da ignição, abrir o compartimento traseiro para guardar as luvas ou retirar a carteira e esquecer as chaves aí.
3. Especialmente em saídas nocturnas, mantenha sempre um olho na sua mota. Verifique periodicamente se está a atrair algum tipo de atenção especial e quando voltar para casa tenha atenção a veículos suspeitos que o possam estar a seguir.
4. Procure sempre guardar a moto em garagem (ainda que por pouco tempo). Fica mais protegida e evita atrair olhares alheios. Ainda assim proteja a sua moto com equipamento anti-roubo. Se não tiver outra alternativa senão deixá-la na rua, tome todas as precauções possíveis e cubra a moto com uma capa.
5. use alarmes, cadeados, correntes e outros equipamentos para evitar o roubo da sua moto.
6. Sempre que pernoitar fora de casa e tiver de deixar a mota na rua como num hotel, procure sempre uma zona com câmaras de vigilância, se possível.
7. Tenha cuidado ao revelar informações que possam levar à dedução da sua morada. Especialmente na internet. Hoje em dia a participação em fóruns é muito comum e muitas vezes se esquece de que nunca se sabe quem está no outro lado. Com a febre dos vídeos dos últimos tempos, é muito frequente por exemplo ver-se posts de vídeos em que os mesmos se iniciam ou terminam na morada do utilizador. Não só se revela a morada, como ainda se indica o caminho para lá chegar.
Já pensou nisso?
Recomendação de equipamento acessível e eficaz: Aloquete com Alarme ON Guard Boxer - 5108
Bo@as Curv@s
Sem comentários:
Enviar um comentário