quarta-feira, 22 de maio de 2013

MOTOCICLISTA.

Ser motociclista certamente é muito mais do que aquilo que o dicionário nos diz.

motociclista
(motociclo + -ista)
adj. 2 g. s. 2 g.adj. 2 g. s. 2 g.adj. 2 g. s. 2 g. Que ou pessoa que conduz uma motocicleta.


Ser motociclista é poder voar sobre rodas, um sentimento virgem de impunidade onde a virilidade não se mede em cm cúbicos mas sim no prazer de conduzir. É a arte de seduzir (em 2 ou 4 tempos), e uma auto-estrada pra curtir! É o arrancar antes da alvorada, e regressar a casa depois do sol se cobrir!


"O sonho é a satisfação de que o desejo se realize" - Sigmund Freud




Eis que aos 33 anos realizo um sonho de criança, conjugando igualmente o útil ao extremamente agradável, pois nos dias de hoje, ter e andar de carro, é cada vez mais dispendioso.

Neste momento, com a crise económica que se faz sentir no nosso país, as pessoas procuram alternativas e uma solução muito boa é aproveitar a nova lei das 125 e comprar uma 125 a 4 tempos.

Algumas VANTAGENS para quem pensa em comprar moto:

Consumo reduzido

Uma 125 a 4 tempos pode consumir entre 2 a 3 litros por 100 quilómetros, dependendo do modelo. ACBR125R consome 2.8L/100Kms, sem andar devagar, e funcionando a carburador. As motas mais recentes já possuem injecção electrónica de combustível o que supostamente as torna mais económicas. A Honda PCX por exemplo consome cerca de 2.2L/100Kms. Isto é um terço do consumo de um automóvel "normal".

Facilidade de movimento no trânsito

As motos 125 são motas muito leves, pelo que se tornam fáceis de manobrar no trânsito. São ideais para evitar filas e chegar mais depressa ao destino. Para além de poupar dinheiro, permitem poupar muito tempo. Quando se usa a mota em vez do automóvel demora-se menos de metade do tempo em condições de congestão de trânsito.

Estacionamento

Até ao dia em que existirem mais motas do que carros estacionar uma mota não será problema. Contudo é preciso ter atenção ao local onde se deixa a mota porque apesar de ocupar pouco espaço há regras para cumprir. O grande problema é existirem poucos espaços destinados ao estacionamento de motas. Recomenda-se bom senso e civismo.

É bom para o ambiente

O ambiente agradece que se conduza motas de baixa cilindrada em alternativa a automóveis porque emitem uma quantidade muito inferior de gases poluidores.

Sensação de liberdade que andar de mota proporciona

Andar de mota desperta todos os sentidos. É uma óptima forma de quebrar a rotina do quotidiano. Chega-se ao trabalho ou faculdade mais feliz, desperto e livre de todas as chatices que atrapalham os automobilistas. É terapêutico e uma alternativa a anti-ansiolíticos e anti-depressivos :-)


Não te esqueças da regra de ouro: ACELERA APENAS O QUE SOUBERES TRAVAR!

Bo@s Curv@s.


Sem comentários:

Enviar um comentário