quinta-feira, 23 de maio de 2013

ENTREVISTA: À PENDURA COM O DUCATI MEN




JS: Viva Companheiro, desde já o meu obrigado pessoal pela recetividade para esta entrevista. Ultimamente venho conhecendo e conversando com motociclistas com as mais diversas experiências. Como é que tudo começou (paixão pelas duas rodas)?

IL: Nunca fui ligado a motas… Como ouço por ai: “Eu gosto de vê-las a passar”… No entanto, o meu pai começou a insistir para ir com ele á pendura. Fizemos alguns KM e conclui que tinha andado enganado o tempo todo… Andar de mota era uma sensação inexplicável…



JS: A tua 1ª mota foi?

IL: Honda CB 500… A melhor “escola” que podes ter. J



JS: Recordas-te da 1ª queda? Dizem que a 1ª vez nunca se esquece, é verdade?

IL: Claro que sim. Em Baltar paredes no miradouro. Vinha a descer com a minha CB500 comprada no dia anterior e calculei mal a curva. Por sorte não fui pelo penhasco abaixo. 

Esmurrei o joelho e alma. Mas o que recordo mais ainda, foi de o meu Pai perguntar se eu queria ir para casa ou seguir viagem. Eu respondi: Seguir Viagem. E nesse dia ainda fomos a Vila Flor (Mirandela) e voltamos.



JS: Fala-se muito do espírito motard e que só quem anda de mota é que sente como ninguém! Fala-nos desse espírito!

IL: A meu ver o espírito Motard é algo que está dentro daqueles que vivem a mota… Que se apaixonam pelas sensações que ela transmite e que se dedicam a ela incondicionalmente.


JS: A tua mota atua é? Descreve-a!

IL: Tchiii… A minha mota é um pedaço de mau caminho! Ahahahah



JS: Peripécias das tuas viagens?

IL; Alemanha 2009 – Entrar pela traseira da S4R do meu pai a sair do Hotel… ahahahahah
Nem sabia se havia de rir ou chorar!

Espanha 2010 – Ir ao milho (Saída fora de estrada) por ir desatento com um pormenor no saco de depósito…




JS: Estás de acordo de que se deveria incentivar mais o uso de motociclos, em detrimento dos veículos automóveis?

IL: Sem dúvida. A mota, para além da bicicleta, é o meio de transporte, mais prático, económico e divertido que conheço…

Tenho pena que as motas hoje sejam vistas como um veículo de luxo e taxadas como tal… Mas isso vai mudar… Aos poucos.




JS: Para terminar, mota e viagem de sonho?

IL: Ducati Monster S4RS

Viagem: Seguir o campeonato do mundo de SBK atrás da caravana. Ou seja, dar a volta ao mundo…






Sem comentários:

Enviar um comentário